Ser mãe
As vezes ouço a Maria a chamar mãe, e não me sinto assim tão adulta para ser tal coisa.
E vamos lá, também não me sinto uma criança, ou imatura, não estou a falar disso, parece que é a minha criança interna que está a ver aquela situação, penso na minha mãe, como ela resolveria tal situação.
Esta noite estava na sala, a Maria já tinha ido dormir e aparece perto de mim, stressada, preocupada porque amanhã começa a escola e não tem pulseiras para dar às cuidadoras, ainda tem que as ir fazer, na minha cabeça passa -"Mas agora é que se lembra? Já devia estar a dormir"
mas, eu olho, e vejo-a preocupada, diz que é importante porque elas cuidaram bem dela, eu amoleço.
E sai-me da boca, sim, porque eu não controlei, mãe tem destas coisas, dizem que é instinto, -"Antes de irmos, passamos na florista, ou no fim de semana procuramos um cristal", sei que tive que dizer que amanhã faria já algo, acelerada como estava, não ia chegar, se eu falasse logo a palavra fim de semana..
Mas quando a vi acalmar, parece que eu estava dentro do meu corpo mas a ver de fora, de uma parte que não controlo, onde ela me chama mãe e eu respondo do alto dos meus 40 anos e da calma que tenho procurado, mas me sinto bem nova, a menina que tinha uma mãe sempre doce e sempre com solução.
Estive uns anos revoltada com a calma da minha mãe, como era possível, ela não via os problemas? Mas é bem verdade, há sempre uma solução, obrigada mãe ♥️
Nunca falei disto com ela (com a minha mãe ), que me sinto fora do corpo em algumas alturas, parece que a estou a ouvir que "sou eu", (tenho uma maneira particular de ver o mundo) mas não é como naquelas alturas em que estou a colocar tudo na balança e a escolher uma delas, é mais estranha que isso.
É como se a minha alma tivesse alturas em que se situa, como pontos a que se agarra, e nessa hora volta a ser apenas uma alma, que já foi a menina stressada que está na sua frente, já foi rapariga e agora é mãe, e vos digo, nessa hora fico orgulhosa da mãe que este corpo, com esta história se tornou, porque também não sou isso.
Estou apenas de fora a ser observadora.
Que universo este, se calhar estou a ficar maluca, vou dormir. 💫🙌🏻🪐
Eu e ela nas Grutas de Mira de Aire, são lindas, vão ver!