Qual o melhor champô? ( o que deve ter em conta na hora de escolher)
Esta é uma questão que me fazem muitas vezes, e a primeira coisa que me dizem é o estado do cabelo.
Na minha opinião a primeira coisa a ter em conta na escolha do champô é o couro cabeludo. Tenham atenção ao aspecto dele:
• tem películas? São grandes ou pequenas? Secas ou oleosas?
• têm comichão?
• o couro cabeludo está vermelho?
• fica oleoso em quantos dias? Um cabelo oleoso é o que fica oleoso no dia em que lava, se fica oleoso no dia a seguir já é um cabelo normal. Cabelo que tem queda também fica oleoso, deve ser limpo, é um ciclo vicioso, mais oleosidade, mais queda, deve-se "atacar em todas as frentes"!
Peçam ao vosso cabeleireiro para vos ver, se não, peçam a uma amiga, marido, namorado...
Só depois destas questões resolvidas podem comprar um champô que pense no vosso cabelo e não na pele.
Depois:
♡ Fica bem lavado?
♡ Quantas passagens dão?
♡ Passam bem por água?
Um cabelo com um couro cabeludo sensível não tem brilho, suavidade, não reage bem, se ainda não está assim, vai ficar!
Mesmo que seja um cabelo com madeixas: o champô escolhe-se consoante o estado do couro cabeludo, a máscara, condicionador, protector de calor e serum consoante o estado das madeixas ou coloração, etc.
Eu por exemplo, mesmo com as pontas todas descoloradas, teria que lavar dia sim, dia não, às vezes consigo mais um dia com o champô seco). E mesmo assim gosto de champôs que lavem mesmo, no meu caso, quando uso para cabelos oleosos, para volume, o cabelo mantém-se solto, leve! Depois compenso com uma boa máscara de reparação e madeixas. Um bom leave-in e um bom serum! Muitas vezes também dou uma passagem com um mais lavante e a última com um protector de cor, o brilho da cor agradece!
Não se esqueçam, o brilho do cabelo vem de dentro para fora! Sempre que eles nos falta temos que dar um passo atrás e ver onde estamos a errar!
Nota: cabelo bem lavado faz aquele barulho de quando passamos o dedo num copo de vidro lavado, faz música! Quando assim fica, tenho o certeza de que vai aguentar mais o volume! (Quando o queremos lá)