Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

P`los cabelos

P'los Cabelos nasce da minha vontade de chegar a mais pessoas que não só as que se sentam na minha cadeira do salão. Um dia no salão, entre clientes e amigas, brinquei que o faria e aqui estou!

P`los cabelos

P'los Cabelos nasce da minha vontade de chegar a mais pessoas que não só as que se sentam na minha cadeira do salão. Um dia no salão, entre clientes e amigas, brinquei que o faria e aqui estou!

24
Ago21

Mundo novo

Depois de uns dias de retiro, a finalizar o meu curso de Xamanismo com a Carla Mourão , tenho estado muito reflexiva, e é curioso que me sinto num lugar onde nunca pensei estar na vida, onde já nem pareço eu, com a parte de que gosto mais de mim agora.

No retiro respondemos a umas questões, uma delas era do tipo " O que mudou para ti, quem és tu depois desta formação?".

E embora eu não possa falar só desta, porque todas me mudaram um bocadinho, esta foi mais uma parte de mim que descobri, coisas tão simples que sinto que fui a outro mundo e vim, e claro, não poderei ser mais a mesma. 

Algo que me marcou foi pintarmo-nos de argila, e eu preocupada com o que iam pintar, com a sujidade, com a minha exposição, com a minha dificuldade em soltar-me, num grupo que já me acompanha desde setembro passado, e ainda assim sentia os entraves que tanto me prendiam. Sei que este factor, o de já nos conhecermos, e termos feito tantos trabalhos juntos, me ajudou muito, o facto de estarmos lá só para viver isso, todas as experiências juntas naqueles dias me ajudaram.

Hoje, passados 2 dias de ter chegado, consegui fazer uma caminhada sozinha e senti-me bem, que era algo que não fazia à anos com medo de, não sei o quê, e os medos, às vezes, são tão antigos e tão irracionais que já nem nos lembramos porque os tínhamos.

Sei que isto aconteceu porque trabalhei a minha sombra.

Esta tarde estava na praia a observar as famílias, os corpos, os movimentos, pequenas características, olhava para o meu próprio corpo e em vez de me culpar, pelas borbulhas que ainda existem da irritação com o mundo, da barriga que tanto quero perder, mas que depende também,  das decisões que vou adiando em tomar (o que empurro com a barriga), ah mas feliz porque finalmente encontrei um método para aliviar a minha raiva do passado que se transformou em celulite nas coxas! (Obrigada Marcela Oliveira por me ajudares com isso!)

Continuando, estava a olhar e em vez de julgar, apreciei, hoje sei que ninguém está totalmente errado, ou fora, estamos todos envolvidos na mesma teia que nos liga uns aos outros e que me lembra que uma pessoa não deve ser vista por si só.

Eu mesma, que nunca conseguia deixar crescer o cabelo, agora, que me chega ao peito, parece-me que está curto, ainda. Eu que nunca fazia exercício, agora tenho necessidade, não importa quanto tempo isto vai durar, importa que algo mudou e isso é bom sinal. 

Mais que tudo quero ter mente aberta para parar de julgar, quanto mais culturas conheço e pessoas diferentes de mim mais isso que é fácil, torna-se inato para mim, até alegre ver o quanto o mundo pode ter várias visões!

Quero com esta partilha levar-vos este lado, que acredito que acontece naturalmente com quem viaja muito, com quem lê muito, com quem vê muita cultura, com quem cria algo! O cérebro faz mais sinapses, ou seja expande!!!!❤️🦋

E a vida torna-se mais bonita!

 

O curso foi possível através da Casa da Eira

Espreitem porque acontece lá um mundo de terapias e cursos. 

E o retiro aconteceu na Casa do Limoeiro

Que super recomendo!

8671AF36-06A5-43D4-B0DB-1A0514CFA87F.jpeg

 

 

 

2 comentários

Comentar post