Faço ou não faço alisamento/desfrizagem?
Primeiro que tudo, cada cabelo é único. Para diagnosticar um cabelo o ideal é tocar e ouvir a pessoa, a história do cabelo.
No outro dia num grupo privado do facebook alguém perguntava se fazia ou não fazia um alisamento. Meu Deus, era cada resposta, havia inclusive alguém que recomendava o investimento numa boa prancha, alisamento nem pensar!!
Eu já vi pessoas de todos os tipos, as que não se importam de levantar todos os dias uma hora mais cedo para alisar o cabelo, as que fazem alisamento, as que secam ao natural, as que dão um jeito na noite anterior, as que atam porque está péssimo e as que vão assim mesmo e nem se olham ao espelho.
Ora quem gosta de liso, só se sente bem com liso,
e essa é a grande questão,
porque não fazer algo mais definitivo? Poupa tempo, trabalho e ganha qualidade de vida! Sem medo da chuva ou do tempo húmido.
Há vários tipos de alisamento, várias marcas para diferentes tipos de cabelo e resultados. É possível um cabelo ficar liso asiático, sem volume, sem qualquer tipo de onda. É possível alisar sem tirar o volume na totalidade, é possível só relaxar um caracol e não ficar com o cabelo totalmente liso. Claro que isso tem muita questão a ter em conta, que só avaliando os pontos todos se pode tomar uma decisão.
Quando há madeixas não se pode fazer um alisamento qualquer e quando o cabelo é natural mas a pessoa passa a prancha todos os dias também ja se considera um cabelo sensibilizado e não apenas natural. Há realmente muito factor a ter a conta e só o cabeleireiro que vai realizar pode avaliar.
Eu sou a favor do alisamento, completamente, passei anos anos que só queria o cabelo liso, só gostava de mim assim, tinha que dar um geito todos os dias e foi um descanso. Hoje em dia gosto dos meus geitos, faço cauterização de vez em quando só para controlar o frizado!
Quem manda no meu cabelo sou eu!