Dino Parque, Lourinhã
Opá, vale a pena!
Primeiro que tudo só cá venho falar nisto porque fiquei "plos cabelos" com tanto pó! Parecia eu que tinha um "camadão" de laca!!
Ora bem, estávamos de férias e tínhamos combinado ir conhecer o Dino Parque na Lourinhã, eu sabia que ia, portanto, sabia mas não pensei!
Vesti-me normalmente, errado!
Primeiro: de preto! Para o meio da terra e do pó, lindo!! Com a minha filha sempre a pedir colo e os pés dela em mim! Ainda mais lindo!
Segundo: eu tenho a coxa larga e junta! Portanto "asso-me" com facilidade, vou para um sitio que se tem que andar, e vou de saia, lindo!! Valeu que não estava calor!
Terceiro: é para andar, em terra, e vou de chinelos.. Errado!! (Do mal o menos porque assim os pés não incharam)
Quarto: fui a contar com o calor, mas lá era ventoso e até abrigado, acho que me constipei, estava de camisola de alças e tive frio mesmo.
Diz que é comum na Lourinhã ser mais ventoso, não sabia!
Fomos pelas crianças, a minha de 2 anos e meio o o Luís, de 13! Conseguimos tirar o Luís de frente do computador, já valeu!!
Estava lá por eles, sem ligar muito, confesso que quando cheguei e se ouviam por todos os lados, inclusive cá fora: os barulhos típicos dos dinossauros, tive receio que a pequenina tivesse medo. Mas se calhar até foi melhor assim porque percebi logo se reagia antes de entrar, até porque lá no meio o som era mais alto e ela já estava na boa.
Tivemos um desconto do Pingo Doce, foi top! Calhou num talão de compras à cerca de um mês. Obrigada, foi boa ideia! Os miúdos recebem uma pulseira, uma coroa, um mapa e uma raspadinha, e se acertarem tudo têm direito a uma oferta no final.
E não é que funcionou na perfeição, ficou a família toda com mais atenção e a ler as definições e os nomes dos animais só para acertar em tudo!
Foi tãoooo giro!! Eu que não estava a ligar nada entrei naquele esquema, tão aficionada quanto os miúdos!
Claro que o mais velho gostou mais, valeu que havia muita distração para os pequenos pelo percurso todo, sombra, mesas, onde aproveitámos para lanchar, eu levo sempre marmita desde que tenho a menina, e MUITO pó à mistura!
Adorei porque havia quem levasse o cão, estava pensado para eles também.
Acertámos em todas, confesso que procurei a raspadinha, já feita, na internet, mas felizmente que não encontrei, porque foi a alegria do dia e a união de todos.
No início senti-me deslocada, com roupa desapropriada, até envergonhada, isso passou logo porque estava entretida com as crianças e cada vez acho mais que é por isso que os temos, para aprender a descomplicar.
Fui só gaja anos demais, se é que me entendem, o cabelo sempre arranjado, a make feita e o outfit. Agora até estou desadequada, nesse contexto, ao papel de mãe
mas eu chego lá!
Depois culmina na troca da raspadinha por um presente, o Luís ficou desiludido e amuou!
Havia a possibilidade de comprar pedras miniaturas e descobrir um fóssil, ele já só queria o PC dele, a minha Maria adorou, já no final, as folhas para pintar e os lápis de cor à mão! Felizmente que ainda não me pede nada assim de especifico.
Foi um dia bem passado.
Vou dormir que tomei um duche para tirar a camada de pó que havia em mim e hoje durmo bem porque fiz uma caminhada boa sem dar por ela.
Ahh! Achei super atual que pelo percurso estavam marcadas as zonas com melhor ângulo fotográfico!
No final das contas o que vale é isto! Sair de casa, estar na natureza, descontrair e viver o agora!