Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

P`los cabelos

P'los Cabelos nasce da minha vontade de chegar a mais pessoas que não só as que se sentam na minha cadeira do salão. Um dia no salão, entre clientes e amigas, brinquei que o faria e aqui estou!

P`los cabelos

P'los Cabelos nasce da minha vontade de chegar a mais pessoas que não só as que se sentam na minha cadeira do salão. Um dia no salão, entre clientes e amigas, brinquei que o faria e aqui estou!

20
Ago19

Despertaste?

Vós estais despertos?

Tenho pensado muito nisto, ouço muita vez "despertaste porque era hora ", ou "não era o teu tempo", frases deste género em relação a mim ou a outras pessoas. 

E a verdade é que há um dia que faz clique, mas não sinto que seja um acordar para a vida, não andei aqui a dormir, realmente tentei entrar na rotina, tive alturas mais parada (também não sabia para onde me virar). Mas é um clique de informação que te chega! Não é um anjo que te aparece ou algo assim! (Embora haja exceções.)

E também posso concordar que, geralmente, é quando estamos mesmo mal que algo muda, encontramos respostas.. 

Basicamente, para mim, quando estamos mesmo mal, já estamos por tudo, é o que for, já tentámos tudo e não deu (também passei a gostar de presunto na viagem de finalistas: na volta para cá estava cheia de fome e não havia mais nada) Ou seja, quando nada do que tinha aprendido funcionou, aceitei novas ideias.

Mas, mais que tudo, é muita falta de informação nossa, temos uma ideia muito básica do que é estar bem com mente, corpo e espírito.

Dou por muita gente doente, com a noção que a cabeça precisa de estar bem mas não vai além disso. Com tanta informação que já temos de que as nossas crenças geram toxinas que nos deixam doentes. Basicamente entregamos aos médicos e a nossa cota parte, nem vê-la! 

O corpo é uma máquina autêntica, que fala conosco, nos mostra como digerimos as situações, quando reagimos com demasiada raiva, desamor, intolerância, controle.. o corpo refila: e vai um comprimidinho!! 

Desculpem mas vou ser dura. Se o corpo não sara, tens alguma dor constante, uma doença crónica, observa-te, vê o teu comportamento e para de culpar, a posição, o trabalho, o mundo!! Podes tomar toda a medicação do mundo, isso vai piorar. Não culpes a idade, também já não pega!

Ama-te mais, o corpo agradece, o espírito também.

20190820_003329_0000.png