Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

P`los cabelos

P'los Cabelos nasce da minha vontade de chegar a mais pessoas que não só as que se sentam na minha cadeira do salão. Um dia no salão, entre clientes e amigas, brinquei que o faria e aqui estou!

P`los cabelos

P'los Cabelos nasce da minha vontade de chegar a mais pessoas que não só as que se sentam na minha cadeira do salão. Um dia no salão, entre clientes e amigas, brinquei que o faria e aqui estou!

29
Mai17

A máscara que cada um quer de si..

Cada um de nós tem uma máscara que leva para cada lugar da sua vida, há pessoas que usam apenas uma quando saem de casa, outras que usam várias. Eu uso várias!

Entenda-se a escolha da imagem que queremos que os outros vejam, algumas porque profissionalmente "somos obrigados", porque temos situações em que fica bem cuidarmos mais de nós ou simplesmente porque não gostamos de nos ver ao espelho.

Durante muitos anos não gostei de mim, e embora não houvesse grande margem financeira o problema é que eu não tinha noção de mim mesma. Ora então, o meu cabelo era volumoso e ondulado mas era cortado a direito (medo!), os olhos pequenos e uma mão cheia de sardas, para não falar no corpo cheio de curvas que não sabia realçar. 

Não há nada mais bonito que uma auto-estima cuidada e um sorriso verdadeiro.

Quando faço consultoria começo por dizer que vou explicar a parte teórica da pessoa em questão mas o mais importante é o gosto pessoal, porque posso fazer um trabalho espetacular mas se a pessoa não gosta sai porta fora e sempre que alguém elogiar vai encolher os ombros, baixar os olhos.. e no final não há nada que fique bem. Se for de encontro com o gosto pessoal podem dizer o mal todo do mundo do corte e penteado que não vai importar! 

Falando de mim, não perdi as curvas, aprendi a gostar delas, e quando me dizem que tudo me fica bem custa-me ouvir que pareça um trabalho simples porque me esforço sempre para estar bem e acima de tudo gostar do que vejo ao espelho. Preciso muito da mudança porque vivo dela, preciso de ser uma mulher diferente aos meus olhos a cada etapa da minha vida, diferente  mas sempre bonita, seja de cabelo curto ou comprido, pintado de preto, louro ou ruivo!!! E acreditem que isso implica um cuidado especial desde os tons da roupa à maquiagem. 

Ao cuidar da minha auto-estima também aprendi a sair à rua de cabelo natural e sem maquilhagem, só aos 31 consegui tirar a minha máscara. 

O brilho está em nós e cabe-nos a nós que ele nunca se apague!

 

IMG_20170529_170202_504.jpg

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Joana Oliveira 31.05.2017

    Oh Rute! Fiquei sem palavras, e tu conheces-me à tantos anos! Obrigada por este pedacinho, que tem um valor imenso para mim ainda mais vindo de ti! ❤❤
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.