Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

P`los cabelos

P'los Cabelos nasce da minha vontade de chegar a mais pessoas que não só as que se sentam na minha cadeira do salão. Um dia no salão, entre clientes e amigas, brinquei que o faria e aqui estou!

P`los cabelos

P'los Cabelos nasce da minha vontade de chegar a mais pessoas que não só as que se sentam na minha cadeira do salão. Um dia no salão, entre clientes e amigas, brinquei que o faria e aqui estou!

25
Jan21

A magia da vida..

Eu tenho cá uma sorte! 
Que sempre acreditei nos contos de fadas! 
Durante anos esqueci o sentido figurado disso tudo, e perdi a minha magia.

Perder os sonhos, a felicidade, o acreditar no belo, trouxe-me problemas de saúde, dificuldades financeiras, deixei de olhar o céu, de sentir quando o vento me bate e até a chuva me irritava. 
Sem vermos o sentido figurado, somos incapazes de sentir o que não se explica, a alquimia dos elementos 

Acredito que perdi isso em mim por alguma razão, como poderia eu entender quem fica magoado anos, com sentimentos congelados, se eu mesma não tivesse ficado, esse veneno em mim que me fez células cancerígenas e me minou o útero, sabiam que o nosso útero fala sobre a nossa vontade de segurança na Terra? A vossa vontade de trabalhar, de ter uma casa, uma familia?

Talvez a minha linguagem tenha voltado a ser demasiado sonhadora, mas eu preciso de puxar essa magia em mim, estive demasiados anos sem a usar! 
E o problema da humanidade é que estamos a ser todos dominados pelo medo, a uma velocidade estonteante! 
Ser adulta ensinou-me que eu não tenho que fazer uma escolha, não dá para não ter medo, faz parte de nós a dualidade! 


O possível é escolher o foco que damos ao sentimento que vem! 

Fingimos durante demasiado tempo que a dualidade não existia e escolhemos extremos que nos afastaram uns dos outros, como se, de uma guerra se tratasse!

 
Fazer uma escolha é ter consciência dos dois lados e ficar no nosso centro! 
Respirar mais, descarregar com exercício ou com arte, pintar, costurar, dançar, cantar, tanta coisa!

Estar fechados em casa faz-nos sentir isolados, esquecidos, sozinhos! Numa era em que temos o conhecimento na ponta dos dedos, e eu sei que muita formação se paga mas eu fiz tanta de graça no YouTube! Tanto telejornal que eu não vi,onde só fala do que está menos bem, para aprender como se chega ao melhor dos sentimentos, tanto trabalho que tive em procurar as palavras mais positivas para substituir as negativas que usava sem noção. 
Vezes sem conta de que me sentei a tentar meditar e me irritava com as vozes que ouvia e mal conseguia continuar.. 

Continuei porque as pessoas que mais admirava diziam que era este o caminho, e que ele era difícil no início, e é mesmo! Bate o nosso orgulho, a nossa vergonha de falhar, temos a crença que ser vulnerável é menos bom para nós. 

Sabem.. deixem-me dizer. Eu sei que muita vez vem a inveja, esse é dos primeiros espelhos que tens que olhar e ver que também querias estar "naquele" lugar.. ela faz-te trabalhar o merecimento. É normal, o nosso povo já nem se lembrava de como pode ser bom, já só falamos de saudade!

 
A magia que falo é a cabeça erguida, até se estiveres deitado no chão, figurado ou não, observa, está escuro? Logo chega a luz, sempre amanhacece, nada é permanente porque o nosso coração bate!

Acredita!!❤️

B1628A96-DB27-4F8F-8A18-079779DAD0E1.png

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.