A chave certa.
Conheço alguém que desistiu da vida, e consigo perceber em que ponto da vida dele isso terá acontecido: "ele sempre foi boa pessoa, trabalhador, honesto, o melhor pai que soube ser e vida foi madrastra, hoje está sozinho."
Fico a pensar que é aqui que a pessoa desiste, não vê outra maneira, e também acho que é aqui, na mais profunda dor, que se dá, muita vez, o "click" transformador, quando se dá!
Então, se a pessoa leva tudo com tanto sacrifício a vida retribui em mais motivos para se sacrificar porque hoje se entende que assim é.
Mas reparem, não havia nada de bom??
Com certeza que sim, mas neste coração prevalecia o sacrifício e tudo aquilo que mais persiste nos nossos pensamentos: persiste na realidade.
Os nossos pais e avós não falavam na positiva (por falta de conhecimento de causa).
Não ensinamos os nossos filhos o que podem fazer, passamos uma vida a dizer " não podes isto, não podes aquilo".
E vejam bem, a criança calma poderá aceitar, a teimosa vai regatear, até que consiga, no inicio será o estimulo dela um dia pode ser motivo de revolta pela falta de apoio.
Hoje corrijo-me, transformo o que não que iria dizer à minha filha em sins: "podes por os sapatos aqui", "podes brincar com isto" (por exemplo.. )
Quando se fazem estas pequenas grandes alterações a vida também nos diz mais sins e é maravilhoso a sincronicidade que vemos acontecer.
Hoje tem-se o conhecimento das leis do universo, tão importantes quanto a nossa carta de condução, lei da afinidade, semelhante atrai semelhante...
Sabendo a forma de fuir na vida não temos mais como desistir dela, ainda queremos é viver mais!!!
A chave certa está no pensamento❤